Bortoleto volta a pontuar na segunda da FRECA em Zandvoort

Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) voltou a pontuar nesse domingo, na corrida que fechou a quinta etapa da F-Regional European Championship by Alpine (FRECA), em Zandvoort (Holanda). Depois de largar em 12º, o paulista avançou para a P.10 antes da interrupção com bandeira vermelha, provocada pelo toque entre Esteban Masson (FA Racing) e Pietro delli Guanti (RPM), ainda na primeira volta.

Após a retirada dos carros acidentados, Bortoleto se manteve próximo do francês Maceo Capietto (Monolite Racing). Conseguiu a ultrapassagem e foi beneficiado pelo problema com o alemão Tim Tramnitz (Trident) para terminar em oitavo. No sábado, um problema mecânico provocou seu primeiro abandono em dois anos na categoria.

Dudu Barrichello (Arden) também conseguiu avançar em relação à posição de largada: de 23º no grid, recebeu a bandeirada em 20º.

A vitória, como na véspera, ficou com o estoniano Paul Aron (Prema) que, com isso, diminuiu a diferença para o companheiro de equipe e líder Dino Beganovic, terceiro do dia. O italiano Gabriele Minì foi o segundo. Bortoleto mantém a sétima posição na classificação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais