Recuperação mantém Rafa Câmara na ponta da F-4 italiana

Rafa Câmara (Prema) conseguiu fechar a terceira etapa da F-4 italiana na ponta do campeonato, mesmo com as três vitórias do impressionante companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli. O piloto do Recife precisou mostrar todo seu talento na prova que fechou a rodada tripla em Spa-Francorchamps. Pole, ele não conseguiu avançar quando os sinais vermelhos se apagaram. Quando finalmente largou, era o 33º.

Após a neutralização com o safety car provocada pelo toque entre James Wharton (Prema) e Nikita Bedrin (PHM), Rafa iniciou uma recuperação furiosa, ganhando várias posições a cada volta. Até superar o colega de time Charlie Wurz para ocupar o terceiro lugar – o dinamarquês Conrad Laursen foi o segundo.

Mais cedo, o piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) largou em segundo e tomou a ponta de Antonelli. O italiano do Junior Team Mercedes passou reto duas vezes na Les Combes para ultrapassar e devolveu a posição. Na terceira, não repetiu o gesto. Câmara foi superado ainda por Alex Dunne (US Racing) e por Bedrin, terminando em quarto.

“Tive um dia de altos e baixos, mas principalmente de muito aprendizado. As duas corridas foram intensas. Lutamos durante todas as voltas de todas as corridas e saio contente pela recuperação após cair pro fim do pelotão na terceira prova”, destacou o brasileiro.

Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort) fechou as corridas do domingo em 14º e 13º. Nicholas Monteiro (Cram), que aproveitou a oportunidade como preparação para a F-4 Brasil, foi 29º e 31º.

Rafa soma agora 147 pontos, apenas três a mais que Antonelli. Os dois voltam a se enfrentar no próximo fim de semana em Zandvoort, pela terceira etapa da ADAC F-4 (Alemão).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais