Fim de semana difícil para Fraga e Vivacqua no DTM em Imola

Fim de semana difícil para os dois brasileiros em ação em Imola, na terceira etapa do DTM e na segunda do DTM Trophy. Na categoria principal, disputada com os carros no regulamento FIA GT3, Felipe Fraga (Ferrari 488 GT3 Evo/ Red Bull AF Corse) abandonou tanto no sábado quanto no domingo.

Com um Balance of Performance (BOP) desfavorável, o piloto do Tocantins foi apenas o 24º na primeira qualificação, a 1s5 do pole Rene Rast (Audi R8 LMS/Team Abt). Na corrida, teve de parar por um problema na direção assistida. Usando um novo chassi após o princípio de incêndio em Lausitzring, Fraga, com cinco quilos de lastro a menos para a tomada de tempos do domingo, conseguiu o segundo melhor tempo. Ficou a 0s152 de outro Audi do Team Abt, de Ricardo Feller.

O campeão da Stock Car tomou a liderança de Feller no fim da primeira volta e foi um dos que aproveitaram a entrada do safety car para fazer sua parada obrigatória. Na volta à pista, recebeu um toque de Lucas Auer (Mercedes AMG/Team Winward) na curva Tamburello, que danificou o carro e provocou o furo de um pneu.

“Foi mais uma etapa complicada para nós. Trabalhamos muito e estávamos brigando pela vitória, quando fui atingido por trás. É realmente desanimador, mas vamos em busca de bons resultados em Norisring”, resumiu.

Trophy

No DTM Trophy (carros FIA GT4), Thiago Vivacqua (Audi R8/Heide Motorsport) foi o sétimo na qualificação do sábado. E, como Fraga, também foi acertado por um rival na Tamburello – neste caso, na primeira volta. Na segunda corrida, avançou da P.12 no grid ao oitavo lugar. Com o motor em modo de segurança por superaquecimento, voltou a ser 12º, e ainda terminou em 11º.

“O acidente na primeira curva acabou repercutindo no fim de semana inteiro. Na corrida 2, tive de diminuir a velocidade com o problema. Quando o carro voltou ao normal, senti que perdi potência e velocidade de reta. Resetar tudo e pensar em Norisring”.

A etapa no tradicional circuito de rua de Nuremberg acontece nos próximos dias 2 e 3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais