Toprak Razgatlioglu faz primeiro teste com a Yamaha MotoGP

Primeira experiência com uma máquina da MotoGP para o atual campeão mundial de Superbike (WSBK). Como a Yamaha havia prometido, Toprak Razgatlioglu comandou a YZR M1 neste terça-feira, no Motorland Aragon (Espanha). Pista que o turco conhece bem das participações com a R1 do Team Pata Yamaha with Brixx.

O treino foi feito com a estrutura da equipe de testes da casa de Iwata. Toprak contou com a ajuda do hoje reserva e piloto de desenvolvimento Cal Crutchlow, que ajudou a definir um acerto de base para a moto. Sob forte calor, ele completou uma primeira sequência de 12 voltas para se acostumar à máquina. Em seguida, os engenheiros fizeram ajustes a partir dos dados da telemetria, e o piloto passou a fazer short runs. Uma chuva forte no fim da tarde encerrou o trabalho antes do previsto, com um total de 40 voltas. Se os tempos não foram confirmados, a Yamaha fala em ‘marcas bastante promissoras’.

“Era tudo novo para mim: a eletrônica; os freios em carbono, a potência do motor, o câmbio seamless. Não é simples se adaptar a tantas coisas, mas a cada volta me senti mais à vontade, e Cal me ajudou bastante. Pena que não pude completar tantas voltas quanto poderia, mas gostei muito, e agradeço à Yamaha pela oportunidade”.

O próprio Lin Jarvis, team principal da Monster Energy Yamaha, admitiu que não há possibilidade de que o turco mude de categoria ao menos por enquanto. O fim da parceria com a WithU RNF Racing (de mudança para a Aprilia) deixa a fábrica japonesa apenas com as duas motos oficiais no grid em 2023. Mesmo com a temporada decepcionante, Franco Morbidelli permanece como companheiro do campeão Fabio Quartararo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais