Quatro brasileiros em ação nas 6h de Watkins Glen pela IMSA

Quatro pilotos brasileiros aceleram neste fim de semana nas 6h de Watkins Glen, sétima etapa da IMSA WeatherTech, em um dos circuitos mais tradicionais dos Estados Unidos. A corrida tem importância redobrada. Ao lado das 24h de Daytona; das 12h de Sebring e da Petit Le Mans, ela integra o North American Endurance Challenge (NAEC), um campeonato à parte que premia os melhores nas disputas de longa duração. O que ajudou a levar o grid a 49 carros.

Pipo Derani busca sua primeira vitória do ano com o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Engineering / Action Express. Desde a prova de Detroit, ele tem como parceiro fixo o francês Olivier Pla, com quem também foi quarto colocado nas 24h de Le Mans, no Glickenhaus 007 LMH. O bicampeão mundial de endurance Mike Conway volta a reforçar o trio.

“Essa é uma corrida importante para o campeonato de endurance, no qual estamos muito bem na disputa. Vai exigir muita estratégia. O Olivier estará mais confortável com o carro agora do que em Detroit e ter o Mike de volta também é muito bom”, diz o paulista.

Felipe Fraga está de volta ao comando do Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsports, ao lado de Gar Robinson e Kay van Berlo. Depois da vitória em Daytona e do abandono em Sebring, o piloto do Tocantins vem da quarta posição na LMP3 em Mid-Ohio.

GTD Pro

Os outros dois representantes verde e amarelos voltam à pista na GTD Pro, em busca dos pontos no NAEC. Augusto Farfus comanda o BMW M4 GT3 #25 da Rahal Letterman Lanigan, com Connor de Phillippi e John Edwards. Já Daniel Serra, que vem do pódio em Le Mans, se junta a Davide Rigon na Ferrari 488 GT3 #62 da Risi.

A programação das 6h de Watkins Glen começa com um treino livre na sexta-feira (24). Sábado acontecem outra sessão de preparação e a qualificação (15h10, de Brasília). No domingo a largada está marcada para as 11h40.

Piquet, Camilo e Bruno Carneiro

Três outros brasileiros andam em Watkins Glen nas categorias de suporte. Depois de sua primeira vitória (no NOLA Motorsports Park), Nelsinho Piquet volta a comandar o Huracán Evo2 da equipe ANSA no Lamborghini Super Trofeo norte-americano. Thiago Camilo volta ao comando do GR Supra GT4 da Toyota Gazoo Racing/Riley Motorsports no Michelin Pilot Challenge. Já Bruno Carneiro encara a rodada dupla da Mazda MX-5 Cup na expectativa de avançar na classificação – é o nono e terceiro melhor estreante.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais