AlphaTauri confirma Gasly por mais uma temporada

O team principal Franz Tost já havia antecipado a informação no paddock do GP do Canadá, mas a confirmação oficial veio nesta sexta-feira. Pierre Gasly segue na AlphaTauri no Mundial de Fórmula 1 2023. A escuderia de Faenza exerceu a opção de renovação prevista no contrato com o francês, vencedor do GP da Itália de 2021.

Gasly chegou à então Toro Rosso em 2017. Dois anos depois, ganhou uma chance na Red Bull como companheiro de Max Verstappen, mas foi mandado de volta para o segundo time da marca no meio do campeonato. Apesar da vitória, dos pódios e de três voltas mais rápidas, não foi considerado quando Helmut Marko e o time do touro vermelho buscaram um substituto para Alex Albon (que tomou seu lugar) no fim de 2020. As possibilidades de acerto com outras equipes também não foram adiante.

“Tenho orgulho da nossa jornada juntos e dos progressos que fizemos. O novo regulamento trouxe um novo desafio e é bom ter nosso destino confirmado com antecedência para seguir no desenvolvimento do time”, disse o piloto de 26 anos. Na atual temporada, Gasly é o 11º no campeonato, com um quinto lugar (Azerbaijão) como melhor resultado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais