Eric Granado vence na MotoE em Assen. Prova termina com bandeira vermelha

Terceira vitória do ano para Eric Granado (LCR E-Team) na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. O brasileiro levou a melhor na segunda prova da quarta etapa da temporada, em Assen. Uma corrida que começou atrasada em quase meia hora por causa da chuva e foi encerrada pela bandeira vermelha com três das seis voltas completadas, devido ao acidente entre Miquel Pons (LCR E-Team) e Marc Alcoba (Openbank Aspar). Com isso, foram distribuídos 50% dos pontos.

Segundo no grid, Granado chegou a cair para quarto na largada, mas logo deixou para trás Matteo Ferrari (Felo Gresini) e o líder do campeonato Dominique Aegerter (Intact Dynavolt). Em seguida, na terceira volta, superou Mattia Casadei (Pons 40), o que permitiu cruzar à frente na última volta válida. Aegerter ficou com o segundo lugar e Casadei completou o pódio.

“Tentei ficar na frente o quanto pude, já que as condições estavam complicadas. Estou muito feliz pela vitória, embora meio estranha, com apenas três voltas de corrida. Pena que só valeu a metade dos pontos, mas estamos na briga”, comentou o brasileiro. Que diminuiu em 2,5 pontos a diferença para Aegerter – agora 31,5 pontos os separam, com 100 em jogo.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais