Robert Wickens vence a primeira após retorno às pistas

Robert Wickens voltou ao alto do pódio cinco anos depois da última vez, ainda como piloto da Mercedes no DTM. Mais do que isso, o canadense viu coroado o esforço para voltar às pistas após o gravíssimo acidente sofrido nas 500 Milhas de Pocono de 2018. Uma batida assustadora que provocou lesões na espinha e limitou os movimentos das pernas. E exigiu um longo e doloroso percurso de reabilitação.

Wickens e o também canadense Mark Wilkins levaram o Hyundai Elantra TCR #33 da Bryan Herta Autosport à primeira posição em sua categoria na Tioga Downs Casino Resort 120, válida pelo IMSA Michelin Pilot Challenge, com duas horas de duração.

Com os principais comandos no volante, Robert fez a primeira metade da prova e entregou o carro a Wilkins já na liderança. O parceiro resistiu à pressão do Alfa Romeo Giulietta de Tim Lewis e Roy Block Jr. para receber a bandeira 0s374 à frente.

“Claro que representa muito para mim, mas acho que a ficha ainda não caiu. Foi mais estressante acompanhar do pit sem poder fazer nada. Torci para que Mark não cometesse qualquer erro e foi o que ele fez. Vencer foi a cereja do bolo”, disse Wickens. Já no próximo fim de semana ele terá a chance de voltar a correr em casa – o Pilot Challenge chega a Mosport.

Entre os GT4 (classe GS), Thiago Camilo abandonou, no Toyota GR Supra da Riley Motorsports que dividiu com Alfredo Najri.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais