Após quase sete horas, Chase Elliott vence Nascar Cup em Nashville

Foram quase sete horas desde a largada da 17ª etapa da Nascar Cup Series até que a quadriculada preta e branca fosse mostrada. Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick) foi quem a recebeu primeiro no Nashville Superspeedway (oval de 1.33 milha de concreto), graças a uma aposta arriscada na última das 10 bandeiras amarelas. A Ally 400 foi interrompida duas vezes com bandeira vermelha. A primeira na volta 41 das 300, por um alerta de raios nas imediações, renovado três vezes (uma hora) e a outra na volta 140, desta vez pela chegada da chuva.

Foi necessário esperar então mais duas horas e oito minutos para que a corrida fosse retomada. Inicialmente o domínio foi dos Toyotas da Joe Gibbs Racing, com o #11, de Denny Hamlin, primeiro líder, e as duas vitórias de estágio de Martin Truex Junior (#19), que renovou contrato com o time para 2023.

Mais tarde foi a vez de Kyle Busch (#18) tomar a ponta, com uma vantagem sobre Elliott que chegou a superar os quatro segundos. Com um carro mais equilibrado no fim da prova, o campeão de 2020 superou ‘Rowdy’ na volta 245. E viu seu trabalho para abrir prejudicado por duas amarelas, com Chris Buescher (Ford Mustang #17/RFK) e a de Josh Bilicki (Camaro #77/Spire), a 10 voltas do fim.

Sem parada

Enquanto Kyle Busch, Truex, Hamlin e Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse) – outro que andou no pelotão da frente todo o tempo –; preferiram parar para contar com pneus novos, Elliott seguiu na pista. Como ele, Kurt Busch (Camry #45/23Xi), Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) e Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) preferiram não fazer a troca. Estratégia que funcionou na relargada para as três voltas finais. O quarteto completou a corrida nas primeiras posições.

“O carro estava muito solto na primeira parte da prova, mas conseguimos ajustá-lo para render bem no fim. Eu e Alan (Gustafsson, crew chief) achamos melhor não parar e deu certo. Adoro essa cidade, ainda por cima é próxima de casa, é muito bom vencer aqui”, festejou Elliott. Antes da ‘Music City’, ele havia triunfado em Dover, também com piso de concreto.

Ally 400

Nascar Cup Series: 17ª etapa (Nashville)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais