Mais um pódio para Kawakami no Espanhol de Superbike

Fim de semana de bons resultados para os brasileiros na quarta etapa do Espanhol de Superbike (ESBK), em Montmeló (Barcelona). O destaque foi a terceira posição de Meikon Kawakami (Team Brasil AD78/Yamaha R6) na primeira prova da Supersport 600 NG. O paulista largou da terceira fila, em oitavo, e avançou no pelotão ao longo das 16 voltas pelo circuito catalão. Recebeu a bandeirada em quarto, mas foi beneficiado com a desclassificação de Joan Díaz (P.3) na vistoria técnica.

Na segunda corrida, Kawakami largou em terceiro e brigava pela zona de pódio quando caiu na quarta volta. Ele ocupa a quinta posição no campeonato, liderado por Aleix Viu, também com uma Yamaha. A categoria conta com pilotos de 12 países.

Na Superbike Junior (400cc), Eduardo Burr (Team Brasil AD78/Yamaha R3) somou um 14º e um 19º lugares. Na classificação específica para as motos da marca japonesa, foi sexto e sétimo. Posições que o deixaram em oitavo no Yamaha R3 bLU cRU Challenge.

Pontos também para Guilherme Paulino Fernandes na Promo3, com uma 11ª posição na corrida 1. Devido à coincidência de datas com a quarta etapa da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, em Assen (vitória no domingo), Eric Granado foi ausência na Superbike, em que pilota a Honda CBR 1000RR-R do Team Laglisse.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais