Segunda da SRX é do ‘patrão’ Tony Stewart

Tony Stewart foi o nome na segunda etapa da série Camping World SRX, de que é criador. No oval de um quarto de milha (402m) do South Boston Speedway (na Virginia), o tricampeão da Nascar venceu, mas também protagonizou um momento no melhor estilo ‘Smoke’.

Irritado com o comportamento de Ernie Francis Jr. numa das classificatórias, um rechonchudo Stewart foi tirar satisfações com o adversário após um toque – já tinha dado o troco na pista, encostando no carro de Francis durante um período de neutralização.

Nas 100 voltas da corrida principal, Stewart conseguiu resistir à pressão de Greg Biffle. E Bobby Labonte completou um pódio de pilotos vindos da Nascar, com direito a Ryan Newman na quarta posição.

Depois de vencer o evento de abertura do campeonato em Pensacola (Flórida), Hélio Castroneves dominou a segunda corrida classificatória da noite. Na final, recebeu a bandeirada em quinto. Logo à frente de Tony Kanaan, que aparece em quarto na classificação do campeonato, liderada pelo estreante Newman. Helinho não teve os pontos de sua vitória validados, já que a participação no primeiro evento não estava prevista no calendário original e ele correu como convidado.

Os dois brasileiros ficam de fora da etapa do próximo sábado (2), no Stafford Speedway, por compromissos profissionais. Tony volta à Stock Car no Velopark, enquanto Castroneves encara o GP de Mid-Ohio na Indy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais