Collet acelera em Silverstone para embalar na F-3

Hora da quarta etapa da FIA Fórmula 3 em Silverstone (Inglaterra) e, para Caio Collet (MP Motorsport), é a oportunidade de embalar na classificação, depois de somar apenas 18 pontos nas seis primeiras corridas do ano. Consequência também de situações como a de Imola, em que brigava pela vitória e foi acertado pelo francês Isack Hadjar.

O paulista que defende a Alpine Academy vem de seu primeiro pódio na temporada, com o segundo lugar na corrida curta em Barcelona. Fim de semana, aliás, em que conseguiu pontuar nas duas provas, algo que espera repetir no traçado britânico. O que passa por um bom desempenho na qualificação da sexta-feira, às 10h55.

“Felizmente conseguimos recuperar alguma coisa em Barcelona, com uma etapa decente e pontos nas duas corridas. Mas, de novo, o quali não foi o melhor. Se ficarmos atentos a todos os detalhes para aproveitar a janela de desempenho do pneu e com bom posicionamento de pista na fase decisiva do treino, estaremos entre os três mais rápidos. É uma pista em que eu gosto muito de pilotar e tive sucesso em 2019 na Fórmula Renault. Meu maior objetivo com o time é vencer a Feature Race. A etapa de Silverstone pode marcar essa virada de jogo”, explica Collet.

Ele ocupa a 11ª posição na classificação, a 44 pontos do líder Victor Martins (ART GP), integrante da academia da Alpine como o brasileiro.

A rodada dupla na programação do GP da Inglaterra da F-1 marca o retorno do britânico Jonny Edgar na Trident. Ele estava afastado para tratamento da Doença de Crohn. Quem também volta é o checo Zdenek Chovanec, na Charouz.

A Sprint Race tem início previsto para as 5h55 (de Brasília) do sábado. No domingo a largada da corrida longa acontece às 4h35.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais