Drugovich e Fittipaldi otimistas para manter boa fase na F-2 em Silverstone

A Fórmula 2 chega à sua sétima rodada dupla da temporada, em Silverstone (Inglaterra) com os brasileiros vivendo um ótimo momento. Felipe Drugovich (MP Motorsport) lidera o campeonato com 49 pontos de vantagem para o adversário mais próximo – Théo Pourchaire (ART GP). E Enzo Fittipaldi (Charouz) aparece em oitavo, a apenas cinco pontos da quinta posição, apesar de um equipamento que não é dos mais competitivos da categoria.

Drugovich tem um motivo a mais para o otimismo no fim de semana. Em 2020, sua temporada de estreia na F-2, conquistou a pole para a corrida longa já com o carro da MP. Com o uso do composto macio para a qualificação, ele espera novamente lutar para largar na frente. Especialmente porque, ao contrário do que possa parecer, ultrapassar não é tarefa das mais fáceis em Silverstone.

“Claro, nem tanto quanto em Mônaco ou outra pista de rua, mas é difícil. Acho que teremos um bom carro, e o pneu macio é bom para ele”, diz o piloto de Maringá. Que prefere manter uma postura ponderada quando o assunto é o título. “Ainda temos muitas provas até o final da temporada, então o foco continua em conquistar o maior número de pontos possíveis para abrir vantagem na liderança”.

Estreia

Para Enzo, será a estreia na ‘casa do esporte motor britânico’. O que não diminui a confiança em seguir na zona de pontuação. “O desempenho nas últimas etapas mostra que temos condições de buscar bons resultados. Vamos por mais neste fim de semana”, diz o irmão mais novo de Pietro.

A programação da sétima etapa da F-2 em Silverstone começa na sexta-feira com o único treino livre e a qualificação (13h30, de Brasília). No sábado a largada para a Sprint Race acontece às 13h. No domingo a Feature Race começa às 6h50, sempre no horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais