Brasileiros entre os 10 no quali da F-2 em Silverstone

Desempenho positivo dos brasileiros no treino oficial para a sétima etapa da Fórmula 2, em Silverstone (Inglaterra). Líder do campeonato, Felipe Drugovich marcou o terceiro melhor tempo (1min38s553) com o carro da MP Motorsport e abrirá a segunda fila na Feature Race de domingo. Enzo Fittipaldi (Charouz) mais uma vez foi além das possibilidades do equipamento e também se garantiu no top-10. Foi o nono, graças à volta em 1min39s077.

Os dois evoluíram bastante em sua segunda saída. Na primeira, Drugovich era o 10º e Fittipaldi o 12º. O piloto de Maringá e Theo Pourchaire (ART GP), seu principal adversário na temporada, registraram o mesmo tempo de volta nos milésimos, mas, por ter conseguido a marca antes, Drugo fica à frente do francês. Ele ainda rodou em uma de suas voltas rápidas na entrada da reta dos boxes.

Com a inversão das 10 primeiras posições no grid da Sprint Race deste sábado (13h30, de Brasília), Drugovich largará em oitavo. E Fittipaldi sairá da primeira fila, em segundo, ao lado do indiano Jehan Daruvala (Carlin).

“Não foi bom apenas pela posição de largada em si. Nos permite já começar as duas corridas entre os pilotos que pontuam, o que é importante. E a partir daí, podemos lutar para avançar, principalmente no domingo”, comentou Enzo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais