Collet é quarto na classificação da F-3 em Silverstone

Melhor qualificação da temporada para Caio Collet (MP Motorsport) na FIA Fórmula 3. Na quarta etapa do campeonato, em Silverstone, o paulista da Alpine Academy foi o quarto mais rápido, a menos de dois décimos de segundo do pole, Zak O’Sullivan (Carlin).

Depois da chuva que marcou o FP1 da Fórmula 1, os pilotos da categoria de acesso contaram com tempo seco e apostaram nos slicks. Na primeira sequência de tentativas, o brasileiro era provisoriamente o segundo. Apesar de uma ligeira desequilibrada na Becketts em sua segunda saída, marcou 1min44s783. Tempo superado nos minutos finais por O’Sullivan; Arthur Leclerc (Prema) e Zane Maloney (Trident).

Collet partirá da P.4 na corrida do domingo (4h35, de Brasília). No sábado, com a inversão dos 12 primeiros lugares para formação do grid, sairá em nono – fora da zona de pontuação. O líder do campeonato Victor Martins (ART GP), também da academia da Alpine, foi apenas o 11º na tomada de tempos. O que vale um lugar na primeira fila para a largada da prova 1.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais