Jarinu abre o Paulista APER de Cross-Country

Uma das modalidades tradicionais do off-road nacional está de volta com novo formato. O SP Race Park, em Jarinu abre o Paulista APER de Cross Country 2022 – CNCC Series que, além das motos, como o habitual, agora abre espaço também para os UTVs. As disputas acontecem em um circuito fechado de extensão média, com corridas por tempo – duas horas para as duas rodas e uma hora para os veículos de quatro.

O responsável pelo novo campeonato é Dyonisio Malheiro, criador e primeiro organizador do Sertões. Ele conta com o suporte dos também experientes Joá Bicudo e Nino Bernucci. “Estamos voltando com uma modalidade nova e um formato que tem tudo para agradar a todos. Como todo novo projeto, temos alguns desafios a serem superados, mas também a certeza que dará tudo certo. A perspectiva é que o evento ganha ainda mais adeptos e força”, diz Dyonisio.

No sábado (2) acontecem as provas dos UTVs, nas categorias Estreante / Novatos; Intermediária e Pró. As motos aceleram domingo, divididas nas classes XC1 (2T até 220cc e 4T até 250cc), XC2 (2T acima de 220cc e 4T acima de 251cc), XC3 (Over 35), XC4 (Over 45), XC5 (Over 55), XCI1 – Intermediaria, XCI2 – Intermediaria, XCNA (Nacional A, cilindrada livre), XCNB (Nacional B, até 230cc), XCJr e XCF-Feminina. Também haverá baterias para os pequenos, na Kids A a E.

O SP Race Park receberá as quatro etapas, sempre com circuitos diferentes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais