Sainz e Ferrari na frente nos treinos livres da F-1. Hamilton segundo

Quatro equipes diferentes nas quatro primeiras posições da sexta-feira de treinos livres para o GP da Grã-Bretanha de F-1. Ao fim de um dia tipicamente inglês – a sessão inicial (FP1) foi disputada sob chuva e apenas 10 carros registraram voltas, embora a previsão seja de pista molhada para o quali deste sábado. Carlos Sainz (Ferrari) ficou com a melhor marca, no FP2: 1min28s942, como único a andar abaixo de 1min29 nos 5.891m de Silverstone.

Lewis Hamilton (Mercedes) confirmou as expectativas iniciais de melhora do desempenho do W13 e fechou o treino a 0s163 do espanhol. Para a décima etapa do Mundial, o time prateado conta com evoluções na suspensão; no assoalho e nos canais das tomadas de ar laterais (sidepods). Destaque também para a terceira posição de Lando Norris (McLaren), a 0s176 da ponta.

O líder do campeonato Max Verstappen (Red Bull) foi o quarto (+0s207). Nos minutos finais do FP2, reclamou repetidamente de um ‘barulho estranho’ no RB18. Ficou logo à frente de Charles Leclerc (Ferrari). Sexto, Fernando Alonso voltou a mostrar a evolução da Alpine.

Novidades

A Mercedes não foi a única a apostar em novidades para a prova que marca a retomada da temporada europeia do calendário. A Red Bull conta, entre outras, com uma nova carroceria do motor, mais estreita, e com um prolongamento das aberturas de refrigeração dos sidepods Na Ferrari, novos espelhos retrovisores e mexidas nos canais das laterais. Alpine e Williams (apenas no carro de Alex Albon) contam com sidepods de desenho diferente, entre outras modificações.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais