Mortara vence E-Prix de Marrakesh e lidera a Fórmula E. Di Grassi quinto

Terceira vitória da temporada para Edoardo Mortara (Rokit Venturi) no Mundial ABB FIA da Fórmula E. Em um sábado de forte calor no Circuito Moulay El-Hassan, o suíço-italiano conseguiu lidar bem com as condições complicadas para superar o pole Antonio Félix da Costa (DS Techeetah). Com Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) em quarto após largar da primeira fila, Mortara tomou do francês a liderança do campeonato.

A Venturi ainda contou com o quinto lugar de Lucas di Grassi, em mais uma de suas provas de recuperação, após largar em décimo. Já Sérgio Sette Câmara repetiu a triste rotina da Dragon Penske, que tem o motor que mais consome energia da categoria: se qualificou bem (12º), mas foi o último a receber a bandeirada.

Mortara saltou para a ponta quando a dupla da DS Techeetah fez sua primeira ativação do Attack Mode. Na pista marroquina, a ordem foi acionar a potência extra o mais rápido possível, para não sobrecarregar baterias e motores no fim. Vergne optou por diminuir o ritmo na parte intermediária do E-Prix, enquanto Mitch Evans (Jaguar TCS), Oliver Rowland (Mahindra) e Jake Dennis (Avalanche Andretti) entraram na briga pelas primeiras posições.

Mesmo sem a ajuda do Attack Mode, as ultrapassagens e trocas de posição foram constantes. Mortara conseguiu sustentar a primeira posição apesar do tempo perdido para atravessar a faixa de acionamento. Vergne se recuperou e chegou à segunda posição – a equipe contava a ajuda de Da Costa para ceder o posto mas, sem o mesmo rendimento do começo, foi superado pelo português. E também não resistiu à pressão de Evans.

Apenas 20º no grid por problemas nos freios, Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) conseguiu escalar até o oitavo lugar, numa corrida sem entradas do safety car.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais