Pódio para Fittipaldi e Drugovich quinto na F-2

Um sábado bastante positivo para os brasileiros na Sprint Race que abriu a sétima etapa da Fórmula 2, em Silverstone. Enzo Fittipaldi (Charouz) conseguiu seu segundo pódio na categoria (e na temporada), com a terceira posição. E Felipe Drugovich (MP Motorsport) avançou da oitava à quinta posição. Logo atrás de seu principal rival no campeonato Theo Pourchaire (ART GP) que, assim, descontou apenas um ponto na diferença entre eles (agora de 48).

Disputada logo após a qualificação da F-1, a corrida começou com o asfalto ainda bastante molhado e todos os carros com os pneus de chuva. Ao longo das voltas o asfalto começou a secar, não o suficiente para uma aposta nos slicks, mas o que começou a desgastar e aquecer a borracha. Pole no grid invertido, o indiano Jehan Daruvala (Carlin) foi o primeiro a sofrer com o problema, o que deu a Enzo a chance de assumir a liderança.

O irmão mais novo de Pietro não conseguiu, no entanto, manter um ritmo tão forte quanto o de Jack Doohan (Virtuosi). O australiano largou em quarto e, depois de deixar Juri Vips (Hitech) e Daruvala para trás, superou Fittipaldi na sétima volta. O brasileiro passou a sofrer a pressão de Ayumu Iwasa (DAMS), que também o ultrapassou. Uma vez em terceiro, foi acompanhado de perto por Pourchaire, mas sustentou a P.3 até a bandeirada. Com isso, assumiu a quinta posição no campeonato.

Doohan cruzou a linha à frente para vencer pela primeira vez na F-2. Com direito a festa nos boxes de seu pai, Mick Doohan, multicampeão mundial das 500cc (hoje MotoGP). Iwasa também conseguiu seu melhor resultado.

Drugovich chegou a perder uma posição no início para Frederik Vesti (ART GP) mas, depois de deixar o dinamarquês para trás, fez o mesmo com Liam Lawson (Carlin), Vips e Daruvala.

Domingo

O piloto de Maringá larga em terceiro na Feature Race deste domingo (6h05, de Brasilia). E Fittipaldi é o nono no grid, mais uma vez com ótimas possibilidades para pontuar.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais