Thiago Vivacqua terceiro no DTM Trophy em Norisring

Thiago Vivacqua retornou ao pódio na corrida que abriu a terceira etapa do DTM Trophy, categoria de suporte ao DTM no regulamento FIA GT4. No traçado urbano de Norisring, em Nuremberg, o carioca conseguiu escapar dos inúmeros acidentes e confusões. E levou o Audi R8 da Heide Motorsport à terceira posição

Foram quatro entradas do safety car ao longo da prova. Vivacqua largou em quarto, foi superado por Marc de Fulgencio (BMW M4/FK Performance), mas deu o troco. Na relargada após a primeira neutralização, foi acertado na Curva 1 e tocou em um adversário.

Ainda assim, conseguiu saltar para segundo. Caiu novamente para quarto e, depois de boa disputa com Daniel Gregor (Porsche 718 GT4/Küs Team Bernhard), recebeu a bandeirada na P.3. A vitória ficou com Theo Oeverhaus (BMW M4/Walkenhorst), seguido pelo líder do campeonato Tim Heinemann (Toyota Supra/Gazoo Racing Germany).

“Foi uma corrida tensa, muitas batidas. Quando estava em segundo na corrida tomei uma e fico feliz em sobreviver e chegar ao pódio. Espero que amanhã a corrida seja mais calma e estou confiante em subir novamente no pódio”, disse o brasileiro.

Neste domingo (3) os carros voltam à pista para mais uma qualificação (5h45) e a segunda corrida, às 10h05 de Brasília.

Carnificina

A situação foi ainda pior na prova que abriu a quarta etapa do DTM. Dos 27 carros o grid, apenas 11 receberam a bandeirada, após uma série de contatos e acidentes. Felipe Fraga (Ferrar 488 GT3 Evo/Red Bull AF Corse) abandonou ainda na oitava das 57 voltas. A vitória foi do alemão Thomas Preining (Porsche 911 GT3R/Küs Team Bernhard).

O brasileiro volta a acelerar neste domingo – classificação às 4h50 e largada às 8h30.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais