Tomaselli repete resultado de 2021 na W Series em Silverstone

Bruna Tomaselli (Racing X) fechou a terceira etapa da W Series, em Silverstone, na beira dos pontos. Coincidentemente, a catarinense repetiu os resultados conseguidos na corrida de 2021, tanto na qualificação (15ª) quanto na corrida. Recebeu a bandeirada na 11ª posição, depois de avançar no pelotão ao longo das 17 voltas. A vitória foi mais uma vez da bicampeã Jamie Chadwick (Jenner Racing), com extrema facilidade, após partir da pole.

Tomaselli ganhou uma posição no grid com a punição aplicada à espanhola Nerea Marti. E conseguiu descontar a diferença que a separava da checa Tereza Babickova para ultrapassá-la. Além disso, administrou bem o desgaste dos pneus para fazer sua melhor volta na parte final da corrida. Sarah Moore, que vinha em décimo, no entanto, já estava mais de seis segundos à frente.

“Meu objetivo aqui em Silverstone era me posicionar melhor no grid. Infelizmente, não foi possível e eu sabia que era ‘tudo ou nada’. Entre zerar nos pontos tentando e zerar fazendo uma corrida conservadora, eu prefiro tentar. Pretendia sair daqui com muitos pontos acumulados, pelo menos, repetindo o que fizemos em Miami. Mas, pelo cenário que tivemos, o prejuízo não foi dos piores”, diz a brasileira.

Graças aos pontos somados na etapa norte-americana, Bruna se mantém em décimo no campeonato. A quarta etapa da W Series acontece no GP da França da F-1 (22 e 23 deste mês).

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais