Dia de pódio e abandono para Rafa Câmara na F-4 italiana

Rafa Câmara (Prema) conquistou mais uma segunda posição na corrida que fechou a rodada tripla pela quarta etapa do Italiano da F-4, em Vallelunga. O pernambucano manteve a posição de largada e repetiu o resultado do sábado, novamente atrás do companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli. A má notícia do domingo veio mais cedo, com o abandono após um pneu furado. Segundo no grid, foi superado pelo polonês Kacper Sztuka (US Racing) e, ao dar o troco, acabou tocando a asa dianteira do rival, o que causou o furo.

Antonelli, integrante do Junior Team da Mercedes, teve mais um fim de semana perfeito na pista próxima a Roma, com as três poles e três vitórias. E agora aparece 35 pontos à frente do brasileiro, que faz parte da Ferrari Driver Academy.

“Tivemos bons momentos na primeira metade do campeonato, com duas vitórias e a liderança nos pontos durante algumas etapas. Hoje infelizmente abandonamos pela primeira vez no ano. Agora o campeonato tem uma folga e vamos aproveitar para entender como melhorar e seguir evoluindo”, disse o piloto do Recife.

Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) foi 20º na corrida 2 e, na terceira, encostou no carro de Alfio Spina (BWR) na disputa por posição, o que provocou a entrada do safety car. Ainda terminou em 23º. Em preparação para a F-4 Brasil, que volta dia 31, em Interlagos, Nelson Neto (Cram) foi 26º e 27º. Nicholas Monteiro, pela mesma equipe, somou um 28º e um abandono.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais