McLaughlin leva GP de Mid-Ohio na Indy

Segunda vitória do ano para Scott McLaughlin na NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Com o Dallara Chevrolet #3 da Penske, o neozelandês se aproveitou de um problema de gerenciamento eletrônico do motor com o pole Pato O’Ward (Dallara Chevrolet #5/Arrow McLaren SP) na 29ª das 80 voltas. A partir daí, o multicampeão da Supercars australiana sofreu com a pressão de Alex Palou (Dallara Honda #10/Ganassi), que avançou da sétima posição no grid.

O domingo não era mesmo da Arrow McLaren SP. Terceiro nas primeiras voltas, Felix Rosenqvist abandonou na oitava, com a quebra do câmbio, o que provocou a primeira amarela da corrida. Coincidentemente, três das cinco neutralizações foram causadas pelos carros da Foyt (Kyle Kirkwood, Dalton Kellett e Tatiana Calderón, na ordem).

Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) foi outro personagem da tarde. Em 21º no grid, rodou logo no início e caiu para último. Além de manter um ritmo forte, contou mais uma vez com a ajuda da estratégia da equipe do ‘Capitão’ Roger para avançar no pelotão. E recebeu a bandeirada em terceiro, atrás apenas do companheiro e de Palou.

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) também avançou em relação à 15ª posição de largada para uma de suas melhores corridas no ano. Com os pneus macios (Option) em seu último stint, recebeu a bandeirada em oitavo, a 3s1 de Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske). Mais uma boa prova do rookie David Malukas (Dallara Honda #18/Coyne with HMD), nono.

Andretti

Para a Andretti Autosport, a nona etapa da temporada foi mais que desastrosa. Em disputas por posição, Alexander Rossi (Dallara Honda #27) acertou duas vezes o companheiro de equipe Romain Grosjean (#28). Não satisfeito, também tocou no carro de Devlin DeFrancesco (#29). Grosjean, por sua vez, encostou em Colton Herta (#26). O que provocou uma reunião interna assim que os pilotos retornaram aos pits.

GP de Mid-Ohio

NTT Indycar Series: nona etapa

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