Quarto lugar para Collet na segunda da F-3 em Silverstone

O segundo pódio da temporada não veio, mas Caio Collet (MP Motorsport) somou pontos importantes para a classificação da FIA Formula 3 na Feature Race que fechou a quarta etapa, em Silverstone. O piloto da Alpine Academy largou da P.4, foi superado por Jak Crawford (Prema), mas recuperou o posto quando o norte-americano acabou espremido à sua frente. Em seguida, se aproveitou do toque entre Zane Maloney (Trident) e Oliver Bearman (Prema) para assumir o terceiro lugar.

O safety car foi acionado por duas vezes, o que ajudou a manter Bearman próximo do brasileiro. O britânico manteve a pressão até a penúltima volta, quando conseguiu a ultrapassagem na Curva Brooklands, tomando a terceira posição de Collet.

À frente, Arthur Leclerc (Prema), irmão mais novo de Charles, recebia a bandeirada para sua primeira vitória no ano, seguido pelo pole Zak O’Sullivan (Carlin). Depois de largar em 11º, o líder do campeonato Victor Martins (ART GP) avançou até a sétima posição.

“Foi um fim de semana sólido, hoje a gente não tinha muito ritmo para atacar os dois primeiros e foi uma pena escapar o pódio no final, mas desde o começo estávamos sofrendo um pouco. Demos um bom passo, posso dizer que conseguimos ser competitivos na corrida principal, falta um pouco para brigar pelas vitórias, mas evoluímos”, disse o brasileiro.

Martins soma agora 77 pontos, apenas seis a mais que Leclerc. Com o quarto lugar, Collet passou a integrar o top-10 da classificação – é agora o oitavo, com 30 pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais