Reddick surpreende Elliott e vence primeira na Nascar Cup em Road America

Pela terceira vez no ano um piloto da Nascar Cup Series conseguiu sua primeira vitória na categoria em um circuito misto. Depois de Ross Chastain no COTA e de Daniel Suarez em Sonoma, foi a vez de Tyler Reddick (Chevrolet Camaro #8/RCR), em Road America. O bicampeão da Xfinity surpreendeu o favorito Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) para levar o time de Richard Childress de volta ao victory lane. E comemorou em sua terceira temporada na divisão principal.

Reddick deixou Elliott para trás na volta 47 das 62, após o último pitstop da tarde (em bandeira verde). Depois da ultrapassagem na Curva 5, teve o campeão de 2020 por algumas voltas no seu encalço, mas passou a ser mais rápido que o #9 e levou a diferença a mais de dois segundos.

Elliott havia sido até então o nome do fim de semana. Largou da pole, liderou o maior número de voltas e só não venceu os dois primeiros segmentos por uma questão de estratégia – fez suas paradas sempre pouco antes da quadriculada branca e verde. Reddick havia levado a melhor sobre Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) que, no primeiro estágio, foi o mais próximo perseguidor do companheiro de equipe.

Larson terminou em terceiro, distante dos dois primeiros, e à frente de dois outros carros da Chevrolet: o #1, de Ross Chastain e o #99 de Daniel Suárez, ambos da Trackhouse.

“Trabalhamos muito duro para isso. Olho para trás e volto quatro anos, jamais pensaria que isso aconteceria. E numa pista complicada, talvez a mais difícil delas. Sabia que teria de me livrar de Ross e Larson e me manter próximo a Chase. Essa vitória significa tudo para mim”, comemorou o californiano, mais um nome garantido nos playoffs.

Kwik Trip 250 presented by Jockey Made in America

Nascar Cup Series: 18ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais