Drugovich quarto na corrida longa da F-2 em Silverstone

Pontos importantes para Felipe Drugovich (MP Motorsport) na Feature Race que fechou a sétima etapa da Fórmula 2, em Silverstone (Inglaterra). O paranaense terminou a prova na quarta posição, mesma em que largou. O que, somado ao segundo lugar de Theo Pourchaire (ART GP), permitiu manter a vantagem no campeonato em 42 pontos. A vitória, primeira na categoria, ficou com o norte-americano Logan Sargeant (Carlin), que largou da pole.

Quarto no grid, o piloto de Maringá perdeu uma posição na largada. Logo na segunda volta, um toque de Roy Nissany (DAMS) em Dennis Hauger (Prema) provocou a decolagem do carro do norueguês sobre a máquina do israelense, que escapou de algo nais sério graças ao Halo, mas acabou punido. O acidente provocou a entrada do safety car.

Sargeant e Pourchaire fizeram o pitstop obrigatório na volta 11, uma antes de Drugovich. Com as paradas de quem apostou na estratégia alternativa feitos, o paranaense retomou a P.5. Na última passagem pela curva Stowe, ele deixou Frederik Vesti (ART GP) para trás.

Depoide largar em nono, Enzo Fittipaldi (Charouz) sofreu com o desgaste dos pneus por ter antecipado a parada durante o safety car e terminou a prova na P.11.

Depois da prova, representantes da ART GP foram chamados à sala dos comissários para se explicar sobre uma possível troca dos pneus destinados a Pourchaire e Vesti, mas o resultado da corrida foi confirmado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais