Brasileiro de Enduro FIM retorna a Santa Catarina

Depois de abrir a temporada em Itapema, o Brasileiro de Enduro FIM volta a Santa Catarina para a quinta prova do campeonato. Desta vez distante do mar, na pequena (2.600 habitantes) Novo Horizonte, que já recebeu a competição ano passado. E que além das dificuldades ao longo do percurso, traz as temperaturas mais baixas como um fator a mais para os pilotos.

O circuito escolhido para as duas etapas tem aproximadamente 35 quilômetros de extensão, entre deslocamentos e trechos cronometrados. Que serão três por volta: o Enduro Teste TM/Dica, com 6 km; o Enduro Teste Honda, com 5 km; e o Cross Teste KTM, com 3 km. Pelo caminho, áreas de reflorestamento, piso bom e raízes de árvores. Tanto no sábado quanto no domingo estão previstas três passagens.

O Brasileiro 2022 tem sido marcado pelo equilíbrio entre as marcas. O paulista Vinícius Calafati, da equipe oficial Honda, comanda na Elite (agregado) e na E1. Já na E2, liderança do capixaba Patrik Capila (MXF). O argentino Crispy Arriegada (KTM) está na frente na E3. E o mineiro Luciano Drummond Rocha (Yamaha) aparece em primeiro na EJ (Júnior).

A programação da quinta prova do Brasileiro de Enduro FIM começa nesta sexta-feira com uma super prime no Centro Comunitário, base do evento. No sábado a largada da primeira moto está prevista para as 10h. Já no domingo, a etapa começa às 8h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais