Equipe de Enzo Lopes vai disputar Mundial de Supercross

O ano de 2022 marca o retorno do Mundial de Supercross em formato global. A competição será organizada pelo grupo SX Global, responsável pela série australiana da modalidade e, neste primeiro ano, contará com três etapas para, em seguida, ganhar um calendário mais robusto. A primeira delas está marcada para Cardiff (País de Gales), em 8 de outubro. Nos últimos anos o AMA SX (Estados Unidos) também contava com o status de competição principal no calendário da FIM

Dez equipes vão disputar a temporada completa, escolhidas por um comitê de seleção com base em critérios técnicos e de marketing. Entre elas, nomes conhecidos de outras categorias, como a Rick Ware Racing (presente na Nascar, IMSA e Fórmula Indy); mas que, antes de ganhar espaço nas quatro rodas, teve presença no AMA SX. Cada time terá de alinhar quatro pilotos, dois deles na 450cc (SX1) e os outros dois na 250cc (SX2).

Possibilidade

O anúncio de mais duas formações aceitas para o WSX 2022, essa semana, trouxe consigo uma grande possibilidade de participação brasileira. Afinal, o Team Muc-Off / ClubMX / FXR é uma delas. A estrutura comandada por Brandon Haas e Scott Jeffery, com motos Yamaha, tem, como um de seus pilotos, o gaúcho Enzo Lopes, quinto no campeonato Leste da 250 SX no AMA.

Enzo acabou de renovar o contrato com a equipe sediada em Minnesota para 2023, inicialmente apenas para o primeiro semestre (a temporada norte-americana do Supercross). A expectativa é de que volte a competir no Brasil tanto no Motocross quanto no Arena Cross. A partir deste ano, ele tem suporte da filial da Yamaha.

A imprensa norte-americana já coloca o brasileiro entre os pilotos do Team ClubMX para o Mundial, ao lado de Phil Nicoletti e Jeremy Martin (com um quarto piloto a confirmar). Neste semestre ele tem competido no AMA Motocross, sempre na 250cc.

A outra equipe confirmada nessa semana é a Honda Genuine Honda Racing, sediada na Austrália e com uma base também nos EUA, sob o comando do ex-piloto equatoriano Martin Davalos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais