Di Grassi segundo no caótico E-Prix de Nova York. Cassidy vence

Pódio para Lucas di Grassi no primeiro E-Prix de Nova York em condições complicadas. O piloto da Rokit Venturi ficou com a segunda posição após largar em terceiro, superado apenas pelo pole Nick Cassidy (Envision Racing), que venceu na categoria pela primeira vez.

Os dois, assim, como o quarto colocado Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) foram parar na barreira da proteção ao fim da reta oposta. A chegada da chuva alagou a aproximação da Curva 6 e causou vários incidentes na 30ª volta. O que obrigou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha.

Diante dos vários carros danificados e da possibilidade de mais chuva, o diretor de prova Scot Elkins optou por não retomá-la (faltavam sete minutos e meio). Prevaleceu então a classificação da volta 29, com Robin Frinjs (Envision Racing) completando o pódio.

Com a pista seca, Cassidy só não liderou quando fez os acionamentos dos dois Attack Modes. Nas primeiras voltas, comandou um pelotão que chegou a ter os 10 primeiros. O grupo se dividiu e o neozelandês era acompanhado de perto por Di Grassi, Vandoorne, Frinjs e Sebastien Buemi (Nissan eDams).

O belga da Mercedes superou o brasileiro na 23ª passagem, mas levou o troco quatro voltas depois, quando Frinjs aproveitou a chance para também ultrapassá-lo. Em um circuito bastante travado, a potência extra disponível nos dois intervalos de quatro minutos não fez a diferença habitual.

Liderança mantida

Companheiro de equipe de Di Grassi, Edoardo Mortara avançou da nona posição no grid à quinta, para manter a liderança do campeonato. Tem agora 150 pontos, contra os 137 de Vandoorne. Dois outros candidatos ao título não pontuaram. Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) foi tocado por Mitch Evans (Jaguar TCS) ainda na primeira volta, rodou e voltou em último. Ficou apenas em 18º. O próprio Evans terminou em 11º.

Para Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske), o sábado terminou ainda na qualificação. Ele bateu na curva 14, de acesso à reta dos boxes, e não teve o carro recuperado a tempo para largar.

Neste domingo os carros voltam à pista para nova definição do grid, às 9h35 (de Brasília) e a segunda corrida, às 14h.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais