Rovanpera amplia vantagem no sábado do Rally da Estônia

Sete vitórias em nove estágios cronometrados. E uma vantagem de 29s1 sobre os perseguidores mais próximos – o companheiros de equipe Elfyn Evans e Scott Martin. Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Hybrid/Gazoo Racing) tiveram um sábado impecável no Rally da Estônia, sétima etapa do Mundial 2022 (WRC). E estão muito próximos de chegar à quinta vitória na temporada, que valerá mais um passo importante na busca do primeiro título.

Se as especiais desse segundo dia também se assemelham às encontradas na Finlândia – rápidas, com piso bom (embora mais arenoso) e saltos –; o filho de Harri Rovanpera precisou mostrar capacidade de adaptação. Pela manhã, pancadas de chuva mudaram as condições de aderência. Na perna da tarde, as estradas de terra já contavam com valetas. “Andamos próximos do limite, claro, mas com alguma margem, especialmente nas partes mais danificadas”, disse o piloto.

Correndo em seu país, Ott Tanak e Martin Jarveoja (Hyundai i20 N Hybrid/HWRT) fizeram o possível para acompanhar os Toyota, mas já aparecem a 1min15 dos líderes. E não são ameaçados pelos colegas Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe. Já Esapekka Lappi e Janne Ferm (Toyota GR Yaris Hybrid/Gazoo Racing), que começaram o dia em quarto, caíram para sétimo. Perderam 2min30 ao ter de trocar um pneu durante a SS12. O melhor Ford Puma é o de Adrien Fourmaux e Alexandre Coria, em sexto.

Neste domingo as duplas encaram sete estágios em especiais mais travadas, com 78km cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais