Duas vezes Juan Angel Rosso no TCR South America em Rivera

Domínio total do argentino Juan Angel ‘Colo’ Rosso (Honda Civic / Squadra Martino) na quarta etapa do TCR South America, em Rivera (URU). No interessante traçado próximo à fronteira com o Brasil, o filho do ex-piloto Victor Rosso confirmou no domingo a superioridade demonstrada desde os treinos livres da sexta-feira e que sábado, sob chuva, valeu a pole.

Os pilotos encontraram condições complicadas na primeira prova, pela manhã, com temperatura de 4ºC, asfalto úmido e áreas de escape molhadas. Rosso conseguiu manter a ponta na largada. O brasiliense Raphael Reis (Cupra Leon / W2 ProGP) também manteve a posição do grid para receber a bandeirada em segundo. O Brasil foi maioria no pódio graças ao ótimo desempenho do paranaense Pedro Aizza (Hyundai Elantra TCR / Scuderia Chiarelli), que avançou da sexta à terceira posição.

Vitória brasileira na Copa Trophy (para gentlemen drivers ou pilotos de menor experiência) com Edson Reis. (Hyundai Elantra TCR / Scuderia Chiarelli).

Strike

Disputada já à tarde, mas ainda com trechos úmidos na pista, a segunda corrida começou com um susto. Pole com a inversão dos 10 primeiros lugares no treino oficial, Guilherme Reischl (Peugeot 308 GTI / PMO Racing) não conseguiu avançar, mesmo caso do argentino Franco Farina (Peugeot 308 GTI / PMO Racing), o que criou uma confusão no pelotão.

Adalberto Baptista (Audi RS3 TCR / Cobra Racing) não conseguiu evitar o carro de Reischl e pegou forte também no de Edson Reis. A bandeira vermelha foi exposta imediatamente, com 20 minutos necessários para limpeza da pista.

Com outro Peugeot 308, o uruguaio Juan-Manuel Casella herdou a pole e segurou a liderança, seguido por Aizza, em mais uma ótima largada, e por Fabricio Pezzini (Lynk & Co. 03 / PMO Motorsport). Raphael Reis acabou tocado, perdeu tempo na grama molhada e voltou no fim da fila. Rosso, décimo no grid, já avançava.

Aizza escapou na freada da Curva 1 e perdeu o segundo lugar para Pezzini, enquanto Rosso se aproximava. O choque de Farina com a barreira de pneus trouxe o safety car para a pista. Na relargada para as voltas finais, Rosso, que já havia ultrapassado Aizza, se aproveitou da disputa entre Pezzini e Casella (o uruguaio saiu da pista) para receber a bandeirada novamente na frente.

Pezzini e Aizza completaram o pódio. O argentino ampliou sua vantagem para Raphael Reis (nono) no campeonato e Rosso se aproximou da dupla. “O mérito desta vez não foi do piloto, mas da equipe, que me deu um carro espetacular”, disse o argentino. Fábio Casagrande (Honda Civic / Squadra Martino) foi o vencedor na Trophy.

TCR South America

Quarta etapa: Rivera (URU)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais