Jonathan Rea mais dois anos de Kawasaki no WSBK

O mais vitorioso piloto da história do Mundial de Superbike (WSBK) não pretende pendurar tão cedo macacão e capacete. Muito menos dar fim à parceria histórica com a Kawasaki. Jonathan Rea seguirá por mais duas temporadas na competição (2023 e 2024), sempre com a Ninja ZX10-RR oficial alinhada pela Provec Racing / KRT. Aos 35 anos, ele ocupa a vice-liderança no campeonato deste ano, atrás apenas de Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R/Aruba.it Ducati), depois de ser vice em 2021 para o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha with Brixx).

“Esses últimos anos foram mais competitivos do que nunca e com isso, eu me dei conta que minha motivação é imensa para seguir e brigar por mais vitórias e títulos. Sou parte de uma família, amo a cada um da equipe por seu empenho para que conquistássemos tanto”, disse o piloto da moto #65.

Rea chegou à Kawasaki em 2015 e venceu todos os títulos com a máquina verde desde então. Além disso, soma 102 vitórias; 186 pódios, 33 poles, 88 voltas mais rápidas e 3950 pontos conquistados. Ao menos no ano que vem ele terá de novo a seu lado o compatriota Alex Lowes, cuja renovação já estava acertada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais