Nascar e IMSA confirmam prova nas ruas de Chicago em 2023

Não foi mesmo por acaso. A ideia de criar um circuito de rua na região central de Chicago para a disputa da série virtual NASCAR Pro Invitational Series, ano passado, era mesmo um primeiro passo para uma prova de verdade. Que foi confirmada nesta terça-feira (19) em um evento realizado na ‘Windy City’ (a cidade do vento), com a presença de Bubba Wallace e da prefeita Lori Lightfoot. No dia 2 de julho de 2023, o traçado de 3.540m receberá os carros da Cup e também a IMSA (categorias ainda a definir). Uma data bastante especial, já que coincide com a celebração da independência dos Estados Unidos (dia 4) – Daytona recebeu nesta época até 2019 a Coke 400.

A substituição no calendário será direta: Chicago substituirá Road America, que deve seguir com a Xfinity e a Truck. Será a primeira prova da Cup em um circuito de rua – as antigas divisões Southwest e Winston West (hoje agrupadas na ARCA) correram em pistas mistas provisórias.

Desenvolvido com a ajuda da plataforma virtual iRacing, o circuito será montado junto à margem do Lago Michigan, na região do Loop, usando inclusive uma parte da Lake Shore Drive, a avenida que margeia a água. Próximo ao Soldier Field, estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1994. A grande maioria das 12 curvas é de 90 graus, mas há algumas mais rápidas, como 3 e 10.

Teremos o calendário mais variado da história da Nascar no ano que vem. Ovais curtos, médios, superspeedways, de terra; circuitos mistos e agora um de rua. Quando você pensa na história esportiva de Chicago e no suporte que recebemos das autoridades, a oportunidade era muito boa para ser desperdiçada. E sempre tivemos uma presença forte nesta região. Queremos fazer uma semana inteira de eventos e atrações”, disse Ben Kennedy, ex-piloto e vice de desenvolvimento de competição da Nascar.

Para a prefeita, a corrida tem tudo para se transformar em uma ‘carta de amor a Chicago’.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais