Drugovich quarto no quali da F-2 na França. Motor prejudica Fittipaldi

Felipe Drugovich (MP Motorsport) foi o quarto mais rápido na qualificação da nona etapa da F-2, em Paul Ricard (França). Líder do campeonato, ele largará dessa posição na corrida longa do domingo, às 4h35 (de Brasília), graças ao tempo de 1min44s031. Com a inversão dos 10 primeiros lugares para o grid da corrida Sprint (13h do sábado), o paranaense partirá em sétimo.

A melhor volta na classificação foi do norte-americano Logan Sargeant (Carlin), em 1min43s871, ajudado pelo vácuo do companheiro de equipe Liam Lawson. Sargeant é o mais próximo rival de Drugovich na temporada e, com os dois pontos somados pela pole, reduziu a diferença entre eles para 37 pontos. O grid invertido, no entanto, o coloca em décimo – fora da zona de pontos – no primeiro alinhamento, que será comandado por Jehan Daruvala (Prema).

Numa sessão interrompida com bandeira vermelha por um problema no carro de Dennis Hauger (Prema), Enzo Fittipaldi (Charouz) teve seu desempenho prejudicado. Após a primeira sequência de tentativas, em que aparecia na sétima posição, a equipe checa detectou uma falha no motor do carro #22, o que o impediu de voltar à pista. Assim, ficou com a P.14, sem poder melhorar a marca de 1min45s035.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais