Power lidera primeiro treino da Indy em Iowa

Vice-líder do campeonato na frente no primeiro treino para a rodada dupla da NTT Indycar Series (Fórmula Indy) em Iowa. Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) foi o mais rápido da sexta-feira no oval de 0.894 milha (1.440m) de Iowa. A volta em 18s5729 foi 0s0049 mais rápida que a de Conor Daly (Dallara Chevrolet #20/Ed Carpenter Racing), pole na mesma pista no ano passado. O forte calor foi um desafio extra para pilotos e equipes.

O time de Roger Penske colocou seus três carros entre os sete primeiros. Scott McLaughlin, no #3, foi o terceiro, e Josef Newgarden (#2) o sétimo. Se o atual campeão Alex Palou foi o melhor do quarteto da Ganassi com o Dallara Honda #9, o líder da temporada Marcus Ericsson (#8) não ficou distante, com a sexta marca. Jimmie Johnson, no #48, voltou a mostrar força nos ovais, com a P.9, logo à frente de Scott Dixon, que vem da vitória em Toronto.

Já os carros da Andretti não começaram bem o fim de semana. Colton Herta, no #26, não foi além da P.14, como mais rápido do time. Situação que se refletiu também na Meyer Shank, de Hélio Castroneves, que conta com o suporte técnico da formação de Michael Andretti. O brasileiro, no Dallara Honda #06, terminou a sessão em 19º, com o companheiro Simon Pagenaud em 17º.

Neste sábado acontecem a qualificação (11h30, de Brasília) e a primeira prova (Hy-Vee Deals 250 powered by Doordash, às 17h) – a TV Cultura transmite a corrida.

Hy-Vee INDYCAR Race Weekend

Iowa Speedway

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais