Brasileiros se destacam no primeiro dia da Baja Aragón

Ótimo início para os brasileiros na Baja Aragón (Espanha), válida pela Copa do Mundo FIA e FIM de Bajas. Após os dois primeiros setores seletivos (especiais) da prova, que totalizaram 402 quilômetros cronometrados, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio ocupam a terceira posição entre os carros. A dupla anda pela primeira vez com a Toyota Hilux Overdrive T1+ em que buscará sua segunda vitória no Sertões.

Lucas e Kaíque superaram na SS2 os atuais líderes da Copa do Mundo Yazeed Al-Rajhi e Michael Orr, com outra Hilux T1+. E está a apenas sete segundos da dupla formada pelo piloto saudita e pelo navegador britânico. A liderança é dos vencedores do último Dakar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, com mais uma Toyota T1+. Aparecem 5min34 à frente dos brasileiros.

Depois de vencer a Baja Itália, o mineiro Cristiano Batista e o paulista Wladimir Grunenberg lideram a classe T4 dos UTVs, com o Can-Am Maverick X3 da South Racing / Transmáquinas. Ocupam ainda a quinta posição na geral da modalidade, atrás de quatro modelos no regulamento T3, com maior velocidade máxima permitida. Nome experiente do WRC, Dani Sordo puxa a fila com um Can-Am da equipe de Nasser. A também espanhola Cristina Gutierrez, destaque da Extreme E, vem em terceiro, com o Overdrive OT3 do Red Bull Team.

Nas motos, vantagem do espanhol Tosha Schareina (Gas Gas), seguido pelo compatriota Lorenzo Santolino (Sherco).

A Baja Aragon 2022 termina neste domingo com a terceira SS, de 159 km cronometrados em torno da cidade de Teruel.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais