Terceiro lugar para Drugovich no sábado da F-2 em Paul Ricard

Pódio importante (terceira posição) para Felipe Drugovich na Sprint Race que abriu a nona etapa da F-2 em Paul Ricard (França). Especialmente depois que o paranaense foi punido com a perda da melhor volta na qualificação da véspera por superar os limites de pista. O que o fará partir em sexto (e não mais em quarto) na corrida longa do domingo (4h35 de Brasília). Já Enzo Fittipaldi (Charouz) abandonou na 10ª volta após rodar na chicane entre as retas Mistral.

Quinto no grid invertido, Drugovich (MP Motorsport) chegou a brigar pela terceira posição na largada, mas preferiu recolher, mantendo-se na posição em que saiu. Desde as primeiras voltas, o piloto de Maringá seguia próximo de Théo Pourchaire (ART GP), enquanto Jehan Daruvala (Prema) liderava, seguido por Marcus Armstrong (Hitech) e Liam Lawson (Carlin).

Fittipaldi foi um dos três pilotos que não conseguiram deixar o grid para a volta de apresentação e, com isso, foi obrigado a partir dos boxes. Um dos mais rápidos na pista, ele se aproximava do espanhol Roberto Merhi (Campos) e, na tentativa de ultrapassagem, passou sobre a zebra e acabou rodando. Sem ter como desviar, Amaury Cordeel (Van Amersfoort) acertou o carro do brasileiro, obrigado a abandonar. O que exigiu a entrada do safety car.

Tentativa

Na relargada, com o pelotão agrupado, Drugovich aumentou a pressão sobre Pourchaire. Enquanto isso, Lawson deixava Daruvala para trás, assumindo a ponta. Atacado por Pourchaire, Armstrong saiu da pista e deu a chance para que o francês e o brasileiro o superassem. O neozelandês cruzou na frente, com Daruvala e Pourchaire a seguir. Mas o piloto da ART GP foi punido com cinco segundos por forçar Armstrong, o que valeu a P.3 para Drugo.

Armstrong e seu companheiro Juri Vips também tiveram cinco segundos somados ao tempo de prova. O que promoveu Logan Sargeant (Carlin) à P.8. O norte-americano e Pourchaire empatam agora com 116 pontos, 42 a menos que Drugovich.

Enzo foi considerado culpado pelo incidente com Merhi e, com isso, perdeu cinco posições no grid da segunda prova. Sairá em 19º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais