Duplas brasileiras no pódio da Baja Aragón

Pódio para as duas duplas brasileiras na Baja Aragón, quarta etapa da Copa do Mundo FIA e FIM de Bajas, na Espanha. Em sua estreia no comando da Toyota Hilux Overdrive T1+ que usarão no Sertões 2022, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio confirmaram a terceira posição ao fim do terceiro setor seletivo, uma especial de 159 quilômetros cronometrados.

Na SS3, os paulistas foram superados apenas por Yazeed Al-Rajhi e Michael Orr (Toyota Hilux Overdrive T1+). Deixaram para trás ninguém menos que Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel (Toyota Hilux Overdrive T1+), vencedores do último Dakar.

Na soma das especiais, Al-Attiyah e Baumel superaram Al-Rajhi e Orr por 3min02. Lucas e Kaíque terminaram a 5min25 dos vencedores. Desde o sábado, deixaram para trás nomes experientes do rally cross-country como o polonês Krzysztof Holowczyc (Mini John Cooper Works).

Segundo lugar suado

Já Cristiano Batista e Wladimir Grunenberg (Can-Am Maverick XRS Turbo / South Racing Transmáquinas) concluíram o desafio na segunda posição entre os UTVs T4 (derivados de produção e com menor velocidade máxima permitida).

O domingo não foi dos mais fáceis para eles. Com 40km para o fim da especial, uma pane no intercomunicador dificultou a comunicação entre navegador e piloto. Restando 20km, a mangueira do turbo se soltou – completaram o trecho final bem mais devagar.

Ainda assim, e mesmo com uma penalização de 1min30 na véspera por não conseguirem controlar no horário previsto – uma fila de UTVs na entrada da especial bloqueou a passagem e a checagem era feita de forma digital, com o sensor no veículo –; ficaram a apenas 15s7 dos vencedores, o suíço Jerome de Sadeleer e o holandês Wouter Rosegaar (Can-Am Maverick).

Cristiano e Wladimir disputam toda a Copa do Mundo e venceram a Baja Itália.

Nas motos, vitória do espanhol Tosha Schareina (Gas Gas), seguido pelo compatriota Lorenzo Santolino (Sherco), a 5min01; e pelo português Rui Gonçalves (Sherco).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais