Hamlin vence mais uma em Pocono na Nascar Cup

Denny Hamlin domou pela sétima vez o Tricky Triangle (Triângulo complicado) de Pocono para vencer pela terceira vez na temporada da Nascar Cup Series. Com o Toyota Camry #11 da Joe Gibbs Racing, o ‘carteiro’, depois de conquistar a pole, levou a melhor sobre o companheiro Kyle Busch (Camry #18) no último pitstop. E na relargada final, após a amarela causada por Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske), jogou duro com o então líder Ross Chastain (Chevrolet Camaro #1/Trackhouse), que acabou no muro.

“Eu procurei subir, ele estava do meu lado e nos tocamos, não era o que eu pretendia, mas aconteceu”, comentou Hamlin, que ao longo do ano teve desavenças com o ‘Melon Man’ Chastain. Nas 12 voltas restantes, teve um rendimento melhor que Busch para impedir qualquer aproximação. O detalhe é que o #11 causou a quarta das nove amarelas da tarde, ao rodar na volta 40 das 160.

Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) manteve a impressionante regularidade desta fase do campeonato para terminar em terceiro, depois de sofrer com o acerto do carro nos dois estágios iniciais. Com apenas duas vagas para os playoffs ainda em aberto, Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas Racing) não conseguiu desviar do carro de Chastain quando era quarto. E viu ir embora uma ótima chance de vencer.

Ty Gibbs

A M&Ms Fan Appreciation 400 marcou a inesperada estreia de Ty Gibbs na Cup. O piloto da Xfinity foi chamado para comandar o Camry #45 de Kurt Busch (23XI Racing) depois que os médicos impediram a participação do veterano, que bateu na qualificação e mostrou sintomas de concussão.

O neto do coach Joe Gibbs fez uma corrida segura e sem erros para receber a bandeirada em 18º, na mesma volta de Hamlin. Depois de ser segundo na corrida da Xfinity, ele havia retornado para a Carolina do Norte quando recebeu o chamado para comandar o #45. Foi ao simulador da Toyota para, já na madrugada, ajustar sua posição de pilotagem e ter uma rápida ideia do comportamento do carro da Cup.

M&Ms Fan Appreciation 400

Nascar Cup Series: 21ª etapa (Pocono Raceway)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais