Kvyat estreia na Nascar Cup em Indianápolis

O que era uma expectativa se confirmou: Daniil Kvyat estreará na Nascar Cup Series, e já no próximo fim de semana, no misto do Indianápolis Motor Speedway. O ex-piloto de Toro Rosso/AlphaTauri e Red Bull no Mundial de F-1 está inscrito para a 22ª etapa da temporada pelo Team Hezeberg. Não no Mustang #27 usado por Jacques Villeneuve nas 500 Milhas de Daytona (e por Loris Hezemans em Road America), mas no Toyota Camry #26. Que, assim como o outro carro da equipe, contará com o suporte técnico da Reaume Brothers.

O piloto de 28 anos acompanhou a prova de Road America no pit da Hezeberg, comandada pelo holandês Hezemans, que voltará ao comando do #27 em Indianápolis. Na semana retrasada, Kvyat testou um Late Model no oval de Hickory (Carolina do Norte), antes de ajustar a posição de pilotagem no #26 e trabalhar no simulador.

Kvyat será o primeiro russo a largar em uma das principais divisões da Nascar, justamente num momento em que as relações de seu país com os Estados Unidos estão estremecidas diante da invasão da Ucrânia. Ele disputaria o Mundial de Endurance pela equipe G-Drive / Algarve Pro Racing, mas o conflito e a suspensão da Rússia pela FIA interromperam os planos. Os pilotos podem participar de provas internacionais sob a bandeira da FIA ou com licenças de outros países.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais