Com fratura, Marco Andretti leva título da SRX. Elliott vence a última

Marco Andretti é o segundo campeão da série Camping World SRX, sucedendo o criador do campeonato Tony Stewart. O filho de Michael e neto de Mario Andretti conquistou o primeiro título desde 2004 em condições complicadas, no oval de terra do Sharon Speedway (Ohio), com 600m de extensão. Marco disputou as últimas voltas da corrida decisiva com o pulso esquerdo fraturado, após se envolver em um acidente com Ryan Hunter-Reay e Ryan Newman.

“Eu estava vendo estrelas nas últimas voltas da final, mas valeu a pena”, festejou Andretti, que foi obrigado a entrar nos pits para reparos, voltou à pista e conseguiu terminar em nono. Superou Newman por apenas dois pontos na classificação.

A sexta etapa da SRX contou com a participação de Dave e Ryan Blaney – pai e filho, que administram o circuito de Sharon. O piloto do Mustang #12 da Penske na Nascar bateu na primeira classificatória, ficou fora da segunda, mas retornou na prova principal para ser o sétimo.

Quem voltou à categoria e mais uma vez no alto do pódio foi Chase Elliott – já havia vencido em sua única participação ano passado. Desta vez, superou Stewart e Matt Kenseth, na primeira parte de um fim de semana que ainda valeria a vitória na Cup em Pocono.

Já Tony Kanaan fechou sua participação na temporada com a 11ª posição na etapa. Hélio Castroneves venceu o primeiro dos seis eventos deste ano, no Five Flags Speedway de Pensacola (Flórida).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais