Em Indianápolis, Miguel Paludo faz última do ano na Nascar Xfinity

Miguel Paludo volta ao comando do Chevrolet Camaro #88 da JR Motorsports neste fim de semana para sua terceira e última prova do ano na Nascar Xfinity. O gaúcho de Nova Prata anda pela primeira vez no misto do Indianapolis Motor Speedway que, no sábado (30), recebe a Pennzoil 150.

O primeiro desafio será conseguir classificação para largar – 42 carros estão inscritos, com 38 vagas disponíveis. Nada menos que seis deles comandados por pilotos da Cup: Bubba Wallace (no Toyota Camry #18 da Joe Gibbs Racing); Alex Bowman, no Camaro #17, da Hendrick; Austin Dillon, no Camaro #68 da Brandonbilt; Ross Chastain, no Camaro #92 da DGM; Ty Dillon, no Camaro #6 da JD e Chase Briscoe, no Ford Mustang #07 da SS Silverlight.

Paludo está no Grupo A da qualificação, ao lado dos companheiros de equipe Noah Gragson (no #9); Josh Berry (no #8) e Sam Mayer (#1). No COTA, em Austin, ele recebeu a bandeirada em nono após ser tocado por Berry na largada e cair para o fundo do pelotão. Já em Road America foi envolvido em um acidente a cinco voltas do fim, quando vinha em sétimo.

O brasileiro terá apenas meia hora de treino livre na sexta-feira para buscar o melhor acerto. Em seguida, às 16h30 (de Brasília) acontece a definição do grid. A largada para as 62 voltas acontece às 16h30 do sábado, depois da disputa do GP de Indianápolis da Fórmula Indy.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais