Três brasileiros em ação nas 24h de Spa-Francorchamps

O fim de semana do automobilismo internacional traz mais uma clássica da Endurance: as 24h de Spa-Francorchamps. Prova que atualmente é a principal para os carros no regulamento FIA GT3, válida pelo Fanatec GT World Challenge Europa e pelo Intercontinental GT Challenge (IGTC), ambos promovidos pela SRO, de Stephane Ratel.

São nada menos que 66 inscritos, representando nove marcas (Ferrari, Porsche, Audi, BMW, Mercedes, McLaren, Lamborghini, Aston Martin e Bentley). E três brasileiros em busca da vitória, para repetir o que apenas Christian Fittipaldi conseguiu, em 1993.

Daniel Serra chega à Bélgica como terceiro colocado do GTWC Europe Endurance após a vitória nos 1.000km de Paul Ricard. O tricampeão da Stock preferiu não disputar a etapa de Interlagos com o Cruze #29 para comandar a Ferrari 488 GT3 Evo #71 da Iron Lynx ao lado dos italianos Davide Rigon e Antonio Fuoco. O time é o atual campeão das 24h de Spa com Come Ledogar, Nicklas Nielsen e Alessandro Pier Guidi. Neste ano, apenas Nielsen volta ao carro #51, agora com Miguel Molina e Davide Rigon.

Um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do BMW M4 GT3, Augusto Farfus volta a pilotar o #98 da ROWE Racing. A marca alemã quer retornar ao alto do pódio seis anos após a última vitória, ainda com o M6.

Já Felipe Nasr faz sua estreia na maratona. Piloto oficial Porsche a partir deste ano, ele se junta a Matt Campbell e Mathieu Jaminet no 911 GT3-R #74 da EMA Motorsport. Este ano, o trio venceu as 24h de Daytona (IMSA) na categoria GTD Pro.

Valentino

Outra atração é a participação de Valentino Rossi, no Audi R8 LMS #46 da WRT. O Doutor nunca teve a chance de acelerar nos mais de sete quilômetros do circuito sobre duas rodas e chega motivado pelo quinto lugar geral em Paul Ricard, ao lado de Frederic Vervisch (que corre em casa) e Nico Müller.

Nesta quinta-feira acontecem os treinos livres e as sessões de qualificação (15h40 de Brasília). Sexta-feira é a vez da Superpole (14h). A largada acontece às 11h45 do sábado.

TotalEnergies 24h de Spa-Francorchamps

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais