Fórmula E chega a Londres para penúltima rodada dupla

Momento de decisão no Mundial ABB FIA da Fórmula E. A categoria elétrica chega neste fim de semana à sua penúltima rodada dupla, em um dos circuitos mais interessantes da temporada. Pelo segundo ano seguido os pilotos encaram os 2.141m da pista desenhada em torno do centro de eventos ExCel, em Londres (Inglaterra). O que inclui um trecho indoor com subida e descida justamente onde estão a reta principal e os pits.

As duas largadas do E-Prix de Londres (sábado e domingo) serão decisivas para o campeonato, numa disputa em que os quatro primeiros estão separados por apenas 27 pontos. Respectivamente, Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ), com 155; Edoardo Mortara (Rokit Venturi), com 144; Mitch Evans (Jaguar TCS), com 138 e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), com 128.

Nessa briga, os companheiros de equipe e mesmo quem está fora da briga pelo título podem ter papel decisivo. Caso de Lucas Di Grassi (Rokit Venturi), sétimo na classificação, com 84 pontos. Se existe a chance de ter de abrir caminho para Mortara, o paulista, de acordo com a posição no grid (sua e do companheiro), também pode ganhar a missão de roubar pontos de adversários do suíço.

E uma boa posição de largada é fundamental numa das pistas mais complicadas para se ultrapassar. “No ano passado cheguei bem perto da vitória e, depois do segundo lugar em Nova Iorque, estamos confiantes de que podemos fazer mais uma boa etapa. A meta é pontuar bem e tentar chegar em mais um pódio”.

Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) tem uma das melhores chances de pontuar pela primeira vez no ano – o mineiro tem a unidade de potência de maior gasto de energia do grid. No ano passado ele conseguiu terminar a segunda prova em oitavo. E vem se qualificando muito bem apesar das limitações do carro.

Horários

A programação das corridas 13 e 14 do Mundial ABB FIA da Fórmula E começa nesta sexta (29), com o primeiro treino livre. No sábado a qualificação está marcada para as 6h40 (de Brasília) e a largada para as 11h. Mesmos horários do domingo. TV Cultura e Sportv transmitem.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais