Hora da segunda etapa da F-4 Brasil, em Interlagos

Foi uma longa espera, sinônimo de muito trabalho para pilotos e equipes. Neste fim de semana, a F-4 Brasil retorna para sua segunda rodada tripla do ano, em Interlagos, com o pelotão bem mais preparado do que na abertura da temporada, no Velocitta. Se ali os carros haviam acabado de chegar e houve pouco tempo para testes, a pausa no calendário foi muito bem aproveitada. A Vicar fez quatro sessões coletivas de treinos – duas delas em Goiânia, uma no palco da primeira etapa e uma no próprio circuito paulistano.

O que proporcionou uma média de 2.000km percorridos por carro. Aumentou a intimidade dos pilotos com o pacote Tatuus Abarth e proporcionou aos times uma grande quantidade de dados para o acerto. E houve quem aproveitasse o espaço no calendário para correr fora, como Nicholas Monteiro, Nelson Neto (na F-4 Italiana); Ricardo Gracia e Aurélia Nobels (F-4 Espanhola).

Por aqui, a liderança é de Pedro Clerot (Full Time), que também correu na Itália no primeiro semestre. Ele soma 60 pontos, 23 a mais que o companheiro de time Gracia. Monteiro (TMG), Lucas Staico (TMG) e os primos Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) e Fernando Barrichello (Full Time) – os dois empatados –, completam as primeiras posições no campeonato.

O fim de semana marcará a estreia de Álvaro Cho (KTF Sports), que não correu no Velocitta por ainda não ter a idade mínima regulamentar (15 anos).

Nesta quinta-feira foram feitas duas sessões extras. Na sexta (29) serão dois treinos livres e a classificação, às 15h40. No sábado as duas corridas começam às 9h35 e 14h30. A terceira está marcada para as 11h30 do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais