Hora de mais uma edição do Ibitipoca Off-Road

Uma das mais tradicionais provas do off-road brasileiro larga neste sábado (30) para sua 32ª edição. O Ibitipoca Off-Road mais uma vez desbrava as belezas da região de mesmo nome na Zona da Mata mineira sobre duas e quatro rodas – para as motos, é válido pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade. E reúne destaques de todo o país para enfrentar os dois dias de desafio.

São nada menos que 460 pilotos no enduro e 50 duplas no rally de regularidade (carros). O formato da competição se mantém como a tradição: de Juiz de Fora, os participantes rumam ao distrito de Conceição de Ibitipoca, passando por Lima Duarte. No domingo a direção se inverte. Boa parte das trilhas e estradas de terra escolhidas para este ano, no entanto, são novidade. Ao todo, os motociclistas da categoria Elite percorrerão 431km (haverá distâncias diferentes para as categorias mais e menos experientes). Para os carros serão 411km.

Uma novidade no enduro é a criação da categoria GPS, destinada a estreantes, com navegação apenas com o celular. Entre os destaques na Elite/Master estão o mineiros Gabriel Martins (vencedor do Independência 2021) e Thiago Veloso; o fluminense radicado no Paraná Emerson Loth, o Bombadinho, o catarinense Guilherme Cascaes e o baiano Guilherme Trancoso. Outros nomes de peso da modalidade inscritos são Dario Júlio, Sandro Hoffmann e a goiana Bárbara Neves.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais