Sexta-feira da Ferrari no GP da Hungria

Mais uma sexta-feira de domínio da Ferrari no Mundial de F-1. Depois de Carlos Sainz terminar a primeira sessão livre (FP1) para o GP da Hungria na frente, Charles Leclerc fez o mesmo no FP2, para fechar o dia com o melhor tempo (1min18s445). Marcado com pneus macios (C4) e menor quantidade de combustível no tanque. E à frente de um surpreendente Lando Norris, numa pista em que as McLaren mostraram força – Daniel Ricciardo ficou com a P.5.

Max Verstappen (Red Bull) foi o quarto no acumulado dos dois treinos, a 0s283 de Leclerc – baixou apenas um décimo da primeira para a segunda. Reclamou bastante das oscilações de seu RB18 no traçado próximo a Budapeste e disse que espera a dupla da Ferrari à sua frente no restante do fim de semana com pista seca. A previsão, no entanto, é de chuva para a qualificação.

A expectativa de um desempenho melhor das Mercedes não se confirmou. George Russell foi o nono, a 0s9 da marca do monegasco da Ferrari. E Lewis Hamilton não foi além da P.11 (+1s1). Fernando Alonso (Alpine) voltou a se colocar entre os primeiros, com o sexto tempo, e o agora próximo da aposentadoria Sebastian Vettel (Aston Martin) levou a Aston Martin, com evoluções aerodinâmicas, à sétima posição.

Dia difícil para AlphaTauri, Williams e Haas (Kevin Magnussen conta com laterais de novo desenho, entre outras modificações).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais