Bortoleto vence a primeira na FRECA em Spa

Brasil no alto do pódio na corrida que fechou a sétima etapa da Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA), em Spa-Francorchamps. Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) garantiu sua primeira vitória na categoria, horas depois de receber a bandeirada em segundo. Seu companheiro de equipe Hadrien David, primeiro na pista, foi punido por ultrapassagem sob regime de safety car ainda na primeira volta. Dudu Barrichello (Arden) voltou a pontuar após o terceiro lugar da véspera. Desta vez, em quinto.

Com no motor novo montado após a primeira qualificação e um jogo de pneus também novo, Bortoleto largou em quarto e deixou para trás Paul Aron e Dino Beganovic (ambos da Prema), respectivamente terceiro e líder do campeonato. Cruzou a 0s529 de David para, com a decisão dos comissários, que jogou o francês para segundo, festejar a vitória inédita, seu terceiro pódio no ano. Na véspera, obrigado a largar em último como penalização pela mudança de propulsor, avançou até a P.14.

O resultado levou Bortoleto à sexta posição na classificação da FRECA, com 117 pontos. Beganovic comanda com 220, 41 a mais que o italiano Gabriele Minì (ART GP). Com os primeiros pontos da temporada, Dudu Barrichello é o 13º, com 25.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais