Dennis vence primeiro E-Prix de Londres. Sette Câmara dá show e Di Grassi pontua

O britânico Jake Dennis (Andretti Avalanche) fez a festa em casa para vencer a primeira prova da rodada dupla do E-Prix de Londres. Na desafiadora pista desenhada em torno do centro de eventos ExCel, ele resistiu à pressão de Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) que, com a segunda posição, deu um passo importante rumo ao título. Os dois brasileiros foram protagonistas, embora apenas Lucas di Grassi (Rokit Venturi) tenha pontuado. Após largar em último – punido na qualificação por atrapalhar Nick Cassidy (Envision), avançou até o nono lugar.

Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) viu uma corrida impecável esbarrar mais uma vez na falta de energia nos metros finais. Mais rápido no treino livre da sexta-feira, voltou a se classificar para os duelos que definiram as primeiras quatro filas do grid. E se garantiu em quarto – pole de Dennis.

O mineiro manteve a posição na largada e, com um bom ritmo, superou o campeão Nyck De Vries (Mercedes EQ) para assumir o terceiro lugar. Levou o troco na primeira ativação do Attack Mode, mas conseguiu se manter no pelotão de ponteiros. Logo ficou claro que seria necessário aumentar os tempos de volta para chegar ao fim. Assim, perdeu posição para Cassidy, Oliver Askew (Andretti Avalanche), Max Gunther (Nissan eDams) e Antonio Felix da Costa (DS Techeetah), mas se mantinha no top-10. Até despencar na classificação quando via os primeiros pontos do ano muito próximos.

Novo vice-líder

Di Grassi superou um toque com Oliver Rowland (Mahindra) que danificou a dianteira de seu carro para escalar o pelotão. Mesmo punido, assegurou a P.9. Fez melhor que o companheiro de equipe e até então vice-líder do campeonato Edoardo Mortara, apenas 18º. O que o fez perder a condição para Mitch Evans (Jaguar TCS), agora a 26 pontos de Vandoorne.

Neste domingo os carros voltam à pista às 11h (de Brasília) para a corrida 14 da temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais