Rigor Rico garante resultado histórico no Romaniacs

O mineiro Rigor Rico (KTM EXC 300) fez história para o Brasil neste sábado, na mais tradicional e difícil prova no enduro extremo. Ele completou o Red Bull Romaniacs 2022 na décima posição da categoria Gold em meio a monstros sagrados da modalidade. Até então, seu melhor resultado havia sido um 18º lugar.

Válido pelo Mundial de Hard Enduro (HEWC), o Romaniacs mais uma vez desafiou os pilotos (quase 600, em cinco categorias) em torno da cidade romena de Sibiu. Pedras (muitas), subidas íngremes entre matas; trilhas estreitas próximas a penhascos e vários pontos em que era necessário inventar um caminho fizeram parte dos quatro dias de disputa.

Após ser o 20º no prólogo urbano, Rigor saltou para 14º na primeira etapa, passou a 11º na sexta-feira e ganhou mais uma posição no último desafio: a subida de montanha de Gusterita. Conseguiu avançar enquanto nomes como Taddy Blazusiak e Alfredo Gómez enfrentavam problemas.

A vitória geral ficou com o veterano britânico Graham Jarvis (Husqvarna), assim como Blazusiak formado na escola do trial. O búlgaro Teodor Kabakchiev (KTM) e o espanhol Mario Román (Sherco) completaram o pódio.

Outros brasileiros

Bom desempenho também dos demais pilotos brasileiros. Rubens Júnior (KTM) fechou o Romaniacs como 16º na classe Bronze. Também nela, Rogério Zortea foi 35º (entre 217 que começaram a prova). Na Iron, Pedro Meirelles foi o 16º; Denis Schwarzenbeck o 23º, Leo Santana o 38º e Pierluigi Clini o 59º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais